Quem Somos


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Coleção Campo Aberto, concebida pela ONG Ação Educativa em parceria com a Global Editora, representa uma contribuição inestimável para a escola do campo brasileira, que tem uma identidade particular a ser valorizada e resgatada. Um passo para isso é a criação de uma proposta pedagógica que inclua os sujeitos do campo como protagonistas de uma história e de muitos saberes que se comunicam e se relacionam com o mundo erguido nas cidades.

 

Sobre a Ação Educativa

A Ação Educativa é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 1994. Sua missão é promover direitos educativo, culturais e da juventude, tendo em vista a justiça social, a democracia participativa e o desenvolvimento sustentável.

Para tanto, realiza atividades de formação e apoio a grupos de educadores, jovens e agentes culturais. Integra campanhas e outras ações coletivas que visam à realização desses direitos, no nível local, nacional e internacional. Desenvolve pesquisas, divulga informações e análises enfocando as políticas públicas na perspectiva dos direitos humanos e da igualdade étnico-racial e de gênero.

 

Sobre a Global Editora

Com mais de 4 décadas de atuação no mercado editorial brasileiro, a Global Editora reúne obras renomadas de autores consagrados da literatura brasileira. Ciente da importância da literatura na formação do indivíduo, a Global procura tornar acessíveis as obras consagradas em nossa literatura a fim de construir conhecimento e desenvolver uma postura ética e estética nos leitores, permitindo-lhes crítica e análise da realidade que os circunda, além de prazer estético.

Além dos projetos editoriais dedicados à literatura brasileira, a Global Editora desenvolve também programas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação no Campo, e aceleração de alfabetização e capacitação de profissionais para trabalhar e formar bibliotecas. Nessa empreitada, nossos parceiros são o Instituto Ayrton Senna, a ONG Ação Educativa, o Fundo de Assistência ao Trabalhador, o Instituto de Pesquisas, Estudos, Cultura e Educação (Ipece) e a empresa WA-Corbi. Os números resultantes desse trabalho são gratificantes. Podemos dizer, por exemplo, que já capacitamos mais de 40 mil profissionais de ensino continuado nas áreas de bibliotecas públicas e escolares e somos corresponsáveis pela alfabetização de mais de 300 mil jovens e adultos, em aproximadamente 1,3 mil municípios brasileiros.